História Laticínios PJ

O Laticínios PJ teve sua origem na Fazenda Mata dos Coelhos no ano de 1984 em meio à bela paisagem montanhosa da “Estação de Paulo Freitas”, no município de Ingaí.

História Laticínios PJ

O Laticínios PJ Institucional

Com o objetivo de aumentar e diversificar a produção de seus queijos, ampliar suas instalações e melhorar o atendimento aos seus clientes, em 1986, transferiu-se para a Fazenda Cachoeira, no município de Ingaí, sul de Minas Gerais (região conhecida por produzir os melhores queijos do Brasil). Ganhando qualidade e preferência, oferece ao mercado nacional o sabor dos melhores queijos dentro dos padrões exigidos. É nessa trajetória que o Laticínios PJ, com características próprias de seus produtos, se destacam em Concursos Nacionais, respeitando seu slogan “Campeão em Qualidade”.

Ganhando espaço e enfrentando um mercado competitivo, chegamos á conclusão da necessidade de investir na ampliação das estruturas físicas e funcionais, em tecnologias, pesquisas de ingredientes e ampliação da linha de produtos, transformando nossa estrutura de pequeno porte em uma estrutura avançada e responsável, funcionando dentro das normas exigidas pela legislação vigentes e seus respectivos órgãos.

A potencialidade produtiva inicial era a melhoria da matéria-prima - o leite - passando a ser realizado um trabalho intenso com os fornecedores oferecendo-lhes novas tecnologias no manejo do gado leiteiro, administrando recursos e trabalhando na melhoria da estocagem desta matéria-prima, além de atender também a Instrução Normativa do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) em relação a granelização do leite, transportando-o com mais segurança em caminhões isotérmicos. Laticionios PJ - Institucional

Nessa busca incessante pela qualidade de produção, introduzimos na indústria as práticas de sistema de gestão de segurança alimentar, desenvolvendo praticas do BPF (Boas Práticas de Fabricação) e APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), conciliando qualidade, tecnologia e produtividade.

Visando a preocupação com a preservação do Meio Ambiente, foram construídas as Lagoas de ETE’S (Estação de Tratamento de Efluentes) e adotou-se práticas diárias com o objetivo de reduzir riscos à natureza e ao homem.

Essa interação Colaboradores - Fornecedores - Consumidores, faz do Laticínios PJ uma empresa sustentável, atuante no mercado, comprometida com o meio ambiente e social e Campeã de Qualidade.